terça-feira, 1 de novembro de 2011
Angra dos Reis - Rio de janeiro - Brasil
Este porto pouco atraente hoje é um ponto de partida para a Ilha Grande e e ilha da Gipóia. Antigamente era uma encantadora cidade colonial e vestígios de seu passado digno se escondem entre as favelas em expansão.
Angra dos Reis foi uma bela cidade, como Paraty. A igreja principal, Nossa Senhora da Conceição, foi construída em 1626 em frente ao porto, enquanto a vizinha Nossa Senhora do Carmo data de 1593. O complexo naval colonial fica 3km ao norte do centro da cidade, em direção à praia do Bonfim.
A Ilha da Gipóia que fica a uma hora de barco, saindo do Porto de Angra dos Reis, é a segunda maior da baía, depois da Ilha Grande , e é famosa pelas suas lindas praias de areia branca, como Jurubaíba, Praia do Dentista e Norte.
A maioria das praias é cheia de bares flutuantes que podem ser alcançados por iates e barcos que cortam as águas da baía.
A Serra do mar fica a 40km de Angra, em direção ao interior. Nos fins de semana e feriados, visitantes podem fazer uma viagem panorâmica de trem pela serra. As passagens devem ser reservadas com um dia de antecedência no Centro de Informação Turística,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário