domingo, 13 de novembro de 2011

Parque Nacional do Iguazú


           O lado  argentino de Iguaçu tem uma proporção maior de cataratas e oferece uma experiência mais íntima, com uma grande variedade de perspectivas. A pequena e pacata cidade de Puerto Iguazú é uma boa base.
          Enquanto as grandes atrações do parque brasileiro são as belas vistas panorâmicas das cataratas, o parque argentino tem uma extensa rede de florestas e trilhas à beira d' água com vistas próximas das quedas d' água menores.
          Há trilhas para o Paseo Garganta del Diablo e para o Paseo Inferiores e Paseo Superiores.
          Do excelente centro de visitantes do parque, uma ferrovia em miniatura leva os visitantes à Estação Central, onde começam os circuitos dos Paseo Inferiores e Paseo Superiores. Do Superiores, os visitantes podem olhar para baixo e avistar dezenas de cataratas. Este circuito tem passarelas de concreto que passam por trás das cataratas, que costumavam ir até a Garganta del Diablo antes das inundações. O Paseo Inferiores é um curto circuito que oferece vistas ainda mais espetaculares das quedas abaixo.
         Este circuito pouco mais de uma hora e requer subir e descer escadas. Dignas de nota são as partes da trilha com passarelas que permitem ter deslumbrantes vistas das águas das cataratas.
         No ponto mais baixo, barcos fazem a curta travessia até a Isla San Martin,  localizada no coração das cataratas. Andar pela ilha requer ainda um pouco de preparo físico, pois é preciso escalar encostas íngremes e atravessar formações rochosas. O Paseo Garganta del Diablo começa num ponto calmo corrente acima, passando por várias pequenas ilhas antes de chegar ao seu majestoso destino final.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário