segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Gramado - Rio Grande do Sul - Brasil
Estância de montanha maios conhecida do Brasil, Gramado faz o possível para imitar uma vida da Europa central. Embora não tenha os Alpes. a paisagem montanhosa em volta de Gramado, que chega apenas a 825m, é extremamente bonita e de forte impacto visual.
O florido Parque Knorr e o Lago Negro, artificial ladeado por pinheiros importados da Floresta Negra da Alemanha, oferecem agradáveis passeios.
Os chalés suíços são o estilo de arquitetura dominante e, com a profusão de floreiras cheias de gerânios nas janelas, lojas de chocolate e restaurantes especializados em fondue, chega-se a acreditar que Gramado tem algo a ver com a Suíça. Mas, na verdade, apenas uma ínfima parcela da população é de origem suíça, e por trás deste verniz Gramado tem mais em comum com um shopping americano.
Gramado sobrevive quase inteiramente do turismo. Durante as suas primeiras semanas do mês de agosto, a cidade sedia o Festival de Gramado, um dos maiores eventos de cinema do Brasil, que atrai gente do mundo inteiro.
Apenas 6km ao norte da avenida principal de Gramado fica o vale do Quilombo, que é alcançado por uma íngreme estrada de terra. Ele preserva boa parte da mata Atlântica original do vale e seu clima é mais quente e úmido.
o refúgio Família Sperry abriga abundante fauna, incluindo o coati, o tucano, o macaco prego e o bugio do pantanal. As trilhas na floresta passam por lindas cachoeiras, que realçam ainda mais os encantos do vale.
O terreno do vale é cultivado e pitoresco. Casas de fazendas de madeira, que foram construídas por imigrantes alemães no século XIX, podem ser vistas ao longo da estrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário