terça-feira, 1 de novembro de 2011
Vitória - Espírito Santo - Brasil
A capital do Espírito Santo é dominada por uma grande baía com angras fechadas, cercada por um mar aberto verde garrafa.
Vitória era constituída originalmente por ilhas distintas, mas os aterros reduziram o conjunto a apenas algumas ilhas, ligadas por cinco grandes pontes. A praia do Camburi, a principal ao sul da cidade, de 6km de extensão, é movimentada e tem muitos restaurantes e hotéis.
Pode-se chegar a Vila Velha , a parte mais interessante da cidade, do outro lado do rio. por uma ponte majestosa, a Terceira Ponte.
Apesar de restarem poucos prédios coloniais, é lá que o símbolo arquitetônico da cidade, o Convento de Nossa Senhora da Penha. Sobre um morro coberto de palmeiras, com vista para a baía de Vitória, seus muros espessos e fortificados refletem a beleza do nascer e pôr do sol. O convento foi fundado em 1558 e preserva belos entalhes de madeira do século XVI e uma das primeiras pinturas do Brasil., Nossa Senhora das Alegrias, de um artista ibérico desconhecido do século XVI. Ao pé da montanha há a Igreja simples de Nossa Senhora do Rosário, a mais velha do estado, de 1551.
Ao sul de Vila Velha, a Praia da Costa não é tão movimentada quanto Camburi,mas é um bom lugar para praticar bodyboarding.
O manguezal de Vitória situado a nordeste de Vitória, é a maior região urbana de mangue da América do Sul. O mangue é um viveiro importante de vida marinha e pode ser visitado de barco, assim como a série de ilhas intocadas da baía.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário