sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Foz do Iguaçu- Brasil
As cataratas do Iguaçu são umas das grandes atrações naturais da América do Sul ( Eleita este mês uma das sete maravilhas do universo ). As quedas são formadas por 275 cataratas interligadas de até 75 metros de altura, que caem num precipício de 3 quilômetros de largura. Estas quedas têm origem em sucessivas camadas de rocha vulcânica que foram se acumulando ao longo de 110 milhões de anos.
Na divisa entre o Brasil e a Argentina, as cataratas são rodeadas de reservas naturais. As duas reservas do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e do Parque Nacional Iguazú, na Argentina, contêm um dos maiores trechos sobreviventes de Mata Atlântica da América do Sul.
Na Garganta do Diabo, o rio despenca nas profundezas com imensa força, produzindo uma densa nuvem de gotículas.
A passarela ao longo de uma fileira de quedas é onde os turistas podem espiar as profundezas das magnificas e múltiplas cachoeiras.
As passarelas levam a belas vistas de sete cachoeiras em cascata, incluindo o poderoso Salto San Martim.
O acesso às trilhas que levam às cataratas no parque argentino é feito por um mini trem movido a gás natural. O trem pára em três estações durante o trajeto.
Podem-se ver as cataratas de perto em barcos alugados, que cortam as corredeiras até o pé das quedas d' água.
A floresta em volta de Foz do Iguaçu abriga muitas especies animais, como onças, aves e borboletas.
Embora o lado brasileiro seja melhor para vistas panorâmicas das cataratas, é mais fácil chegar perto tanto das cataratas principais como de uma série de outras menores partindo da rede de trilhas do lado argentino. A reserva florestal argentina é maior que a brasileira, com boas trilhas a pé, e exige mais tempo para explorar. também oferece mais oportunidades de observar pássaros e outros animais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário