domingo, 6 de novembro de 2011
Bélgica
A Bélgica se situa em uma região habitada por tribos célticas e germânicas na época da conquista por Júlio Cesar, em 50a.C. Do século XVI ao XVIII, os belgas encontravam-se sob domínio espanhol, quando em 1815, o país é anexado a Holanda, tornando-se independente 16 anos mais tarde. Durante a Primeira Guerra Mundial,tropas alemães invadem o país.
Em 1948, Bélgica, Holanda e Luxemburgo formam o Benelux abolindo barreiras alfandegárias. Em 1960, concede independência ao Congo, sua antiga colônia. A Bélgica integra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e participa da formação da Comunidade Europeia, antes de a mesma expandir-se e tornar-se a União Européia de hoje. Atualmente , sua capital Bruxelas, é a sede das instituições da União Européia
Em 2002, a Bélgica passa a ser o segundo país do mundo a legalizar a eutanásia ,depois da Holanda.
Viajar pela Bélgica é fácil. As distâncias entre as cidades são pequenas, os trens são rápidos e as autoestradas bem conservadas. Entretanto, a grande maioria de viajantes, que normalmente está em trânsito entre França, Inglaterra, Holanda ou Alemanha, concentra-se em Bruxelas ou em Bruges ,pois elas são as maiores atrações do país.
Outras cidades importantes são Gent, Antuérpia ( centro portuário, zona de comércio de ouro e diamantes) e Liège.
Quanto ao seu clima, o verão e o inverno não são tão rigorosos, este último quase sempre úmido e chuvoso.
Seu fuso horário são de 4 horas em relação a Brasília.
O aeroporto Zaventem de Bruxelas é um dos mais movimentados da Europa, tanto pela participação política da cidade na UE quanto pela posição geográfica do do país. Já o aeroporto Ostend / Bruges serve a Europa também com voos das companhias aéreas barateiras.
Os trens cobrem todo o território podendo-se adquirir um exclusivo para Benelux ( Bélgica, Holanda e Luxemburgo). Viagens pelo país são rápidas e não tão caras. De Bruxelas a Bruges ou a Antuérpia leva-se menos de uma hora.
Bruges e Gent, são lugares movidos a universitários e cerveja belga e elas respondem pelo agito na Bélgica. A vida noturna é bastante movimentada, para todas as idades. o país também aproveita, durante o verão para colocar as cidades com espetáculos teatrais e musicais de rua. E, no inverno, o mês mais vibrante é dezembro, com as feiras de Natal montadas em todas as cidades belgas.
O chocolate belga é um dos mais gostosos do mundo, é vendido em lojas com produção artesanal e estão por todos os lados.também existem as famosas marcas internacionais Godiva e Neuhaus.
As cervejas belgas merecem destaque, já que o país produz centenas delas e tem fábricas que merecem ser visitadas.
Destaque especial para o bonequinho mijão e a Grand Place que é inesquecível à noite, com seu jogo de luzes, cores e sons. Bruges, para muitos turistas é uma das cidades mais bonitas e romântica da Europa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário