terça-feira, 1 de novembro de 2011
Jericoacoara- Ceará- Brasil
O isolado vilarejo de Jericoacoara é um paraíso para quem gosta de praia. Embora não seja ,mais uma sossegada, comunidade pesqueira, conseguiu preservar boa parte do encanto original.
O vilarejo é composto de cinco ruas de areia. As casas e apartamentos são simples, até rústicos. Em 2002, toda a região foi transformada em parque nacional, o que impediu a construção de novas edificações.
Rodeada por dunas e lagunas, Jeri ( como os locais a chamam) é o destino para quem gosta de mar, ondas e vento.
De junho a janeiro, os ventos aumentam e os praticantes de kitesurfe, windsurfe e os iatistas do mundo todo se reúnem em Jeri.
Os buggies de areia são usados para explorar as praias e dunas, e visitar as lagoas. A Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso, são as mais bonitas e ficam a 20km a leste do vilarejo.
A vista de cartão postal de Jeri é a da Pedra Furada, uma formação de basalto à beira mar, com um orifício de 4m no meio. Ela se localiza na Praia malhada, quase 3km a leste, numa caminhada de 15 minutos saindo da vila. A rocha vermelha brilha com a luz do fim da tarde e, de junho a setembro a abertura se alinha perfeitamente com o sol poente.
Outro lugar lindo é a duna do Pôr do Sol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário