domingo, 6 de novembro de 2011
Bruges- Bélgica
Bruges a 97km da capital Bruxelas, é a principal atração da Bélgica . seu pequeno centro, do século XIII, não mudou muito com o passar dos anos. Suas ruazinhas estreitas de arquitetura medieval estão entre as mais preservadas da Europa. Os canais que rodeiam Bruges a levaram a ganhar o apelido de " Veneza Belga".
Atravessada e circundada por vários canais, Bruges tem o formato circular, com a praça central, Markt, no meio de tudo. A melhor maneira de conhecer Bruges é andando, mas não deixe de fazer um ótimo passeios nas charretes que dão uma parada no Lago do Amor.
Markt-é a Praça Central e o coração de Bruges. Aqui se destaca o campanário Belfry. Marco da cidade desde o século XII, é uma torre com um carrilhão de 47 sinos, formando 27 tons diferentes.Pode-se subir os 366 degraus e contemplar a cidade a 83 metros de altura.
Heilig Bloed Basiliek ( Basílica do Sangue Sagrado ). Fica a praça Burg na praça da prefeitura. sua entrada é gratuita. a Igreja é famosa por ter um local com gotas coaguladas, supostamente do sangue de Cristo, trazidas da Alsácia em 1150.
Stadhuis- é um dos prédios mais antigos da Bélgica, construído entre 1376 e 1420. Apresenta pinturas e mobília relacionadas à história da cidade. No primeiro andar se pode visitar a sala gótica, com esculturas da baixa Idade Média.
Groeninge Museum- exibe pinturas holandesas e belgas do século XV ao XX e arte flamenga do primitivo ao contemporâneo.
Minnewater Park ( Lago do Amor )- parque ao sul de Bruges, com laguimho, pombas, patinhos e até cisne.
Onze Lieve Vrouw- igreja construída entre os séculos XIII e XV e em seu interior se destaca uma importante obra em mármore: A Madona e o menino de autoria de Michelangelo.
Friet Museum- curioso e inédito museu inaugurado em maio de 2008. Apresenta a história do mais popular dos tubérculos, passando pela origem da batata na América do Sul até a sua popularização em versão frita na Europa.
Choco Story- O Museu dos chocolates. Não deixe de visitar e fazer a sua degustação.Numa das salas um belga ensina os truques para se fazer um bom chocolate.
Begijnhof ( Casas das Beatas )- pequeno conjunto de casas, originalmente construídas no século XIII para abrigar viúvas ou anciãos. Hoje é habitadas por freiras da Ordem de São bento e não é o único conjunto arquitetônico desse tipo na Bélgica. Normalmente, as casinhas são construídas em volta de um jardim onde se encontra um poço e uma igreja.É permitido a visita ao pátio, mas em silêncio.
Archeologie Museum- apresenta achados arqueológicos, réplica e reconstruções que contam a história de Bruges desde a pré-história até a idade Média.
Bruges é a casa de algumas das mais conhecidas cervejas da Bélgica.
Produto tradicional da cidade são os bordados, mas não deixe de provar os chocolates.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário