segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Canela - Rio Grande do Sul - Brasil
Invernos gélidos, verões amenos e uma natureza intocada atraem visitantes a Canela, que já foi um ponto de parada para o gado que era conduzido pelos campos do Rio Grande do Sul. A cidade é dominada pela imponente Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, de pedra construída em 1953 em estilo neogótico inglês, junto a outros edifícios numa eclética mistura de estilos locais e europeus. Graças à presença de estudantes atraídos por escolas de turismo de alto prestígio, a cidade ganha uma atmosfera vibrante.
A maioria das florestas da Serra Gaúcha foi devastada durante o século XIX, com a procura de araucária. Hoje parte destas floresta está sendo preservada.
Aproximadamente 8km ao norte de Canela, fica o Parque Caracol, uma reserva florestal com uma cachoeira de 131 metros. Uma das atrações é a escadaria de 927 degraus que leva até a base da cachoeira, de onde os visitantes podem apreciar melhor sua força e a floresta em volta. Mais 5km ao norte pela estrada que vem de Caracol fica o Parque da Ferradura, uma reserva florestal notável pelas dramáticas vistas do Rio Caí, em forma de ferradura e do cânion e cachoeira do Arroio Caçador.
A área é um destino popular para turismo de aventura, com rafting pelo rápido rio Paranhana. O rapel pelas suas gargantas permite vistas bem próximas do terreno da região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário